sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Não basta ter Q.I.


Infelizmente hoje em dia não basta termos um bom curriculo, uma boa experiencia profissional, Q.I, se não tivermos Quem Indique.


Portanto, a fórmula do sucesso não é mais estudar e se aperfeiçoar, o segredo é se "encostar" na pessoa certa.


Isso ja era um pensamento antigo e nessa semana foi comprovado quando fui fazer uma entrevista de seleção. A hora em que vi a listagem dos entrevistados, reconheci alguns nomes que iriam concorrer comigo na vaga. Então na hora da entrevista reconheci também um dos membros da banca, que por coincidencia, ou não, era amiga desses concorrentes que citei acima. Saí da entrevista com a estranha sensação de que perdi meu tempo indo lá.


E para comprovar a minha constatação, perdi um pouco mais do meu tempo e fui olhar a listagem dos selecionados. E quem eram os nomes que estavam la??? Portanto ter Quem Indique é fundamental.


A partir de agora vou parar de valorizar o estudo, vou dar mais atenção ao social, quem sabe na próxima eu consiga um bom Q.I.

3 comentários:

  1. ahhhhhhhhh
    querida realmente as coisas são assim...
    eu fui fazer uma seleção na furg e tb acho que foi assim!!!!
    mas tudo bem...
    outras oportunidades virão...
    beijos
    cuide-se e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Dá muita raiva, né? Infelizmente as coisas estão assim :\ Lamentável! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai ai...
    a vida é foda né?! pois é... o que nos resta?! levantar a cabeça e levá-la da melhor maneira possível oras! alguma hora os FDPs caem (ou não) e aí sobra pra quem realmente tem o QI que importa!! =D

    PS: fico lisonjeado com vossos elogios haha

    ResponderExcluir